Saiba como incluir peças rendadas nos looks do dia a dia

Saias, vestidos e bodies são alguns itens que fazem sucesso. Veja como usar essas peças em ambientes formais e informais de maneira estilosa.

Durante muito tempo, a renda foi considerada algo sexy demais para ser usado no dia a dia. Entretanto, hoje, ela é uma das características principais de quem opta por looks românticos.

Existem diversos tipos de renda, que vão do trabalho artesanal até as tecidas em máquina. Atualmente, ela compõe o visual de trabalho, festa noturna ou um festival no final de semana. Além disso, pode ser combinada com peças com brilho ou modelos básicos.

Com esses exemplos, é fácil perceber que a renda transita facilmente entre diferentes situações e estilos. A seguir, veja como incluir peças rendadas na sua rotina.

Body de renda

O body conquistou as brasileiras e tem sido utilizado por pessoas com diferentes estilos, indo do visual mais despojado ao mais sensual. Para uma composição romântica, basta combinar o body rendado de cor clara, como branco ou nude, com uma saia de cintura alta com volume.

Em uma composição casual e chique, use o body junto de uma pantalona. Se quiser criar um look sexy, essas duas peças dão conta do recado, mas também é possível adicionar um blazer para equilibrar o visual e diminuir a sensualidade.

A saia lápis também é uma peça muito usada pelas famosas. Então, vale combinar o body rendado e transparente com uma saia nesse estilo, alcançando um visual atraente em eventos noturnos.

Vestido de renda

O vestido é a peça rendada que faz mais sucesso. Engana-se quem pensa que ele só pode ser usado em eventos noturnos. Na verdade, o item é altamente versátil. Por isso, separamos três modelos diferentes e explicamos como eles podem ser usados em diferentes situações. Confira abaixo.

Branco

O vestido de renda branco é ideal para o verão, sendo facilmente usado durante o dia. Os modelos longos e fluidos seguem um estilo boho e são ideais para festivais ou festas comemorativas. Já os curtos podem ser usados em compromissos mais descontraídos, como um evento familiar ou um encontro com amigos.

Curto

O vestido de renda curto é a melhor escolha para os dias quentes. Além do modelo branco, você pode optar por tons como nude ou terracota — ambos são sofisticados e combinam com o ambiente de trabalho.

Em eventos formais, a modelagem da peça merece atenção redobrada, sendo importante evitar vestidos muito justos ou muito curtos. Por outro lado, itens com mangas e bem ajustados ao corpo são a melhor escolha para compromissos noturnos e informais, pois criam um visual sedutor.

Midi e longo

Se você gosta de música, já deve ter observado alguns looks de festivais, como o Coachella Valley Music and Arts Festival. Nesse tipo de evento, as peças rendadas são protagonistas, aparecendo em vestidos, saias e batas, criando um visual boho muito estiloso.

No Brasil, os vestidos com comprimento midi e longo também são muito usados nas festas de final do ano. Afinal, a peça é o centro da composição: basta completar com alguns acessórios e você estará pronta — uma opção prática e estilosa.

Saia de renda

Existem diversos modelos de saia com renda, sendo que os mais elegantes possuem um comprimento maior. As saias com camadas e modelagem fluida são ideais para quem busca um visual romântico e despojado, podendo ser combinadas com bodies lisos, blusas de seda com alcinhas ou croppeds.

Entretanto, a peça também funciona em ambientes formais. Nesse caso, dê preferência a um modelo reto, com uma renda bem trabalhada, e acrescente uma camisa social branca. Esse segundo item faz toda a diferença no visual, criando uma versão estilosa e contemporânea do look de escritório.

Blusa de renda

Outra peça que tem feito sucesso é a blusa de renda, em especial, o modelo ajustado ao corpo, que funciona como uma segunda pele. Em muitos casos, essa peça é transparente, deixando a lingerie aparecer e criando um visual sensual.

Esse modelo de blusa é mais indicado para eventos noturnos e informais, uma vez que a transparência chama bastante atenção. O item pode ser combinado com saias e calças jeans ou pantalona.

Atenção aos acessórios

A renda, por si só, já chama bastante atenção. Por isso, os acessórios devem ser discretos, evitando excessos na composição. Em relação às bolsas, o estilo carteira é sofisticado e combina com a maior parte dos looks de renda. Se você se interessou pelas composições boho, vale ressaltar que as peças rendadas brancas são as que mais se destacam. Para completar o visual, aposte em botas e bolsas marrom. Nesse caso, os acessórios podem chamar a atenção, então, cintos e brincos compridos são bem-vindos.