Veja algumas dicas de como escolher o melhor estilo de sapato para combinar com seu vestido
Que mulher nunca ficou em dúvida na hora de escolher um sapato para combinar com o vestido? São tantas opções e tendências surgindo que, muitas vezes, podemos ficar vacilantes sobre as combinações.
Mas como o vestido é uma das peças mais versáteis do guarda-roupa feminino, passando por todas as estações, podemos combiná-lo com os mais diferentes modelos de sapatos. Indo da sandália clássica ao tênis, é possível criar composições lindas e ousadas.
Vestido com tênis
Essa combinação é uma das mais amadas pelos fashionistas e pode deixar o look mais moderno, no estilo street style, para aquelas que adoram o conforto sem perder a elegância.
O tênis pode ser usado com todos os tipos de vestidos, dos mais curtos até os mais longos, com diferentes recortes, desde os mais leves e rodados, no estilo romântico, até aqueles com recorte de alfaiataria ou estilo midi. Opte por cores neutras, como o branco ou o preto, assim será possível criar inúmeras composições.
Vestido com bota
Essa combinação é perfeita para as estações do outono e do inverno e se tornou um clássico atemporal. Os vestidos podem ser usados com botas de cano curto, médio e longo.
Mas não se engane: as botas também podem ser usadas no verão, com vestidos mais leves, rodados e alegres, em suas versões ankle boots. Elas têm o cano na altura do tornozelo e são perfeitas para o dia e a cidade, ajudando a criar looks autênticos, com recortes mais retos.
Vestido com rasteirinhas
Praticamente toda mulher tem uma rasteirinha no seu guarda-roupa, já que esse é um calçado confortável, que pode ser combinado com inúmeros estilos para diferentes ocasiões.
A combinação com vestidos não poderia passar batido, e não pense que só porque não possuem salto são menos estilosas. Dependendo do modelo e da cor, as rasteirinhas podem mudar completamente o look.
Além disso, são ótimas para usar no verão, permitindo combinações com vestidos de diversos tamanhos, até mesmo os curtos. Os modelos incluem desde amarrações na perna, que ficam lindas com vestidos longos de fendas, até modelos sem tiras, que são ótimos para usar com vestido midi e evitar a sensação de silhueta achatada.
Vestido com sandália de salto em bloco
Esse tipo de salto, que tende ao estilo boho, permite fazer combinações para o dia e para a noite. São inúmeros estilos de salto, dos mais altos aos mais baixos, e o que vai determinar o modelo da sandália será o seu vestido.
Esse tipo de sandália pode ser usado com vestidos estampados e mais fluidos, para atividades do dia a dia ou passeios. Os florais são um bom exemplo, porque permitem usar sandálias de diversas cores. Além disso, se você quiser um visual mais moderno, é só optar por vestidos de corte alfaiataria e monocromáticos, com um modelo de sandália que não tem correspondência com nenhum ponto do look.
Vestido com scarpin
Esse modelo é um clássico anacrônico do mundo fashion e combina com todos os modelos de vestido, por isso, é uma das peças obrigatórias do guarda-roupa feminino.
Você poderá optar por vestidos mais curtos, modelando o corpo, para o dia a dia; ou modelos midi, mais enviesados ou com recorte mais trabalhado e saia rodada. Para a noite, o scarpin é a peça ideal para combinar com os vestidos de festa, principalmente os longos, deixando a produção superelegante.
Vestido com espadrille
O espadrille é a cara do verão. É aquele tipo de calçado feito de algodão ou lona, que possui o solado coberto por corda de juta. Por isso, ele é bem leve e pode ou não ter amarrações na perna. Você também encontrará os modelos com salto plataforma ou sem salto.
Para uma combinação única e cheia de personalidade, opte pelos vestidos mais soltinhos, no estilo romântico. Podem ser com ou sem estampa, mas devem combinar com o espadrille. Se optar por um modelo longo, veja se ele combina com uma sandália anabela, se sim, possivelmente vai combinar com o espadrille.
Esse modelo é ideal para quem quer mais conforto e um visual mais delicado, feminino e charmoso, porque permite que você escolha usá-lo durante o dia ou à noite — é casual, mas com estilo.