Como Organizar um Chá de Bebê em 2020

Afinal de contas, Como Organizar um Chá de Bebê? Pois é, o chá de bebê é a oportunidade perfeita para celebrar a chegada de uma criança.

É também um momento para pais expectantes, sobrecarregados e muitas vezes atormentados por despesas, serem mimados pelos seus entes queridos.

Normalmente, o chuveiro é realizado durante o sétimo ou oitavo mês de gravidez. Isso reduz a probabilidade de o bebê decidir aparecer antes da festa.

A organização do chá de bebê

Geralmente, a pessoa que que sabe Como Organizar um Chá de Bebê é uma amiga íntima da mãe ou uma mulher da família da qual ela é particularmente próxima.

O organizador será responsável por convites, planejamento de eventos e coordenação de presentes. Por isso, é importante que alguém conheça bem a rede da futura mãe.

Tradicionalmente, apenas mulheres eram convidadas durante o banho. No entanto, como os pais estão agora muito mais envolvidos na gravidez, agora é comum convidar homens.

Os convidados serão membros da família imediata dos pais e alguns de seus bons amigos. Como essas pessoas não se conhecem, é interessante planejar um quebra-gelo no início da festa, para que as apresentações possam ser feitas rapidamente e divertidas.

Os convites devem ser enviados com algumas semanas de antecedência com indicação do local e data do evento, o nome dos pais, o sexo do bebê, se o soubermos, as coordenadas do organizador, bem como um prazo antes do qual os convidados devem confirmar sua presença.

A comida

Muitas vezes, a festa é realizada na casa da futura mamãe, mas nada impede que seja em um restaurante. Neste caso, favoreceremos um local onde seja possível reservar uma sala fechada para o grupo.

Note que não é necessário fornecer uma refeição completa para os convidados. Cada convidado pode trazer um pequeno prato de sua autoria.

Quanto às bebidas, vamos optar por preparações sem álcool, em respeito à futura mãe. Você pode oferecer cidra de maçã não alcoólica em taças de champagne ou fazer coquetéis de frutas exóticas e coloridas.

Você pode até mesmo organizar um bar de refrigerantes à moda antiga com xaropes com sabor e sorvete! Por essas idéias festivas, faremos os hóspedes esquecerem a ausência de álcool …

Algumas idéias de atividade

Temático

A pessoa que organiza o chá de bebê pode impor um tema relacionado ao bebê ou a um evento sazonal (Halloween, Páscoa, Mardi Gras, etc.). Isso não é obrigatório.

Jogos Idéias

Durante o chá, os jogos podem ser organizados, mas aqui novamente não é uma regra que deve ser submetida a qualquer custo; Se a futura mãe não gosta particularmente de jogos, podemos nos ater a um encontro mais convencional com mordiscar e trocar presentes.

No entanto, planejar algumas atividades divertidas e pequenos prêmios de participação pode tornar o evento mais divertido.

  • Em torno de uma foto: Você pode pedir aos convidados para trazer uma foto deles como bebês, para organizar um jogo de adivinhação.
  • Degustação de pequenos potes: Você também pode degustar potes de bebê. Com os olhos vendados, futuros pais e convidados devem adivinhar o sabor dos alimentos que são apresentados. Atenção: os potes de carne nem sempre são os mais deliciosos. Depois de prová-los, você certamente terá muita compaixão pelo bebê!
  • Touche e encontrou: Na mesma linha, pedir a seus convidados para trazer um item para ser usado para o bebê (chupetas, garrafas, brinquedos, colher, sapatinho, cortadores de unha, Zincofax, luvas, pendurar chupetas, etc. .). Em seguida, encha uma sacola com esses objetos e peça que eles adivinhem, pelo tato, o objeto que eles têm em suas mãos. Você pode definir um limite de tempo para cada participante que terá que lembrar o que está tocando e depois escrevê-lo em uma folha. Após o jogo, os pais irão se beneficiar deste kit de itens para o seu querubim que em breve virá ao mundo.
  • Baby Necklace: Outro clássico é entregar um colar de chupeta a cada convidado no início da festa; quem pronuncia a palavra “bebê” é obrigado a entregar a coleira à pessoa que a ouviu. Quem tem mais colares no final ganha o jogo.
  • Quem diz isso certo?: Também pode ser divertido organizar apostas amigáveis ​​sobre a data de nascimento, o sexo do bebê, o peso ao nascer ou a cintura da futura mãe.
  • O bebedor mais rápido: Não é tão fácil beber em uma garrafa! Ofereça uma garrafa cheia de água a cinco candidatos. Dê o sinal de início e parabenize a pessoa que bebe mais rápido.
  • Cuidando do bebê: Usando bonecas, faça um concurso de mudança de fralda. Você também pode avaliar quem melhor fraldas de bebê com um cobertor fino. Então, peça aos participantes que votem! Os resultados são por vezes surpreendentes …
  • Cordelete:  Dê cordas aos convidados e peça-lhes que olhem o tamanho da barriga da futura mamãe. Aquele cuja string é do mesmo tamanho que o contorno da barriga (ou o mais próximo) ganha.

Quem perdeu…

No final dos jogos, o perdedor e o vencedor podem receber uma conseqüência que os pais tenham preparado antecipadamente. 

Eles têm registado os seus desejos, por exemplo, um cupão válido para um dia guardando uma caçarola pequena, uma noite das meninas, uma noite no cinema … As pessoas que receberam as suas consequências têm um ano para usá-lo e estragar novos pais.

Uma carta só para ele

Podemos também optar por atividades mais simbólicas. Por exemplo, cada convidado pode escrever uma carta para o feto, que será dado a ele em uma certa idade.

Presentes

É costume que os convidados ofereçam presentes aos futuros pais. Pode-se optar por presentes individuais ou coletivos. É importante, para evitar que certos itens sejam duplicados, que o organizador coordene tudo.

Idealmente, os futuros pais preparam uma lista de coisas de que precisam. Esta lista será dada ao organizador, com a cumplicidade do pai se o chuveiro for uma surpresa. Os convidados poderão decidir o que desejam oferecer e encaminhar sua decisão à pessoa responsável.

Fraldas

Os futuros pais nunca terão muitas fraldas! Eles podem ser oferecidos aos novos pais como um bolo. Você pode optar pelo bolo tradicional ou por outras formas menos clássicas como um castelo de princesa, um trator, etc. 

Favorecer tamanhos não-hachura e variar os tamanhos. Desta forma, os pais poderão guardar o bolo por algum tempo, como decoração no viveiro. Não se esqueça que às vezes os bebês se movem rapidamente de um estágio para outro.

Você também pode simplesmente oferecer uma bandeja com camadas em que todos os convidados tenham escrito de antemão uma palavra doce ou engraçada. Essas palavras vão iluminar a vida de futuros pais em cada troca de fraldas, o que significa muito regularmente!

Roupas

É sempre um prazer oferecer roupas de bebê e recebê-las! No entanto, lembre-se que peças de roupas recém-nascidas são usadas apenas por alguns dias e às vezes não são usadas! Mais uma vez, é bom variar os tamanhos para que todos os convidados não tragam um pijama de 3 meses!

Presentes coletivos

Grandes despesas são frequentemente associadas à chegada de um bebê. Os pais devem trazer um berço, um carrinho e uma mesa de troca. 

Os convidados podem, portanto, participar de um presente coletivo e oferecer-lhes uma dessas grandes peças, dando uma quantia fixa. Uma pessoa próxima ao casal cuida da compra certificando-se de que ela atende às necessidades dos pais.

Últimas dicas

Frequentemente, alguém se pergunta se deve fornecer um chuveiro apenas para um primeiro filho. Não há regra sobre isso; nós trabalhamos caso a caso. 

É o mesmo para a famosa pergunta surpresa do chuveiro. Não é obrigatório que seja uma surpresa total; na melhor das hipóteses, deixamos a mãe saber que estamos tecendo alguma coisa, enquanto permanecemos vagos sobre a data e o local. 

Em geral, podemos dizer que não há lei absoluta quando se organiza um chá de bebê. É simplesmente importante planejar o evento, garantir o conforto da futura mãe e, idealmente, mantê-lo simples!