Lista de materiais que não podem faltar na sua reforma

Reformas podem ser desafiadoras, especialmente para quem não é especialista. Por isso, separamos alguns itens essenciais que não podem ser esquecidos na hora da reforma

A casa pode ser uma extensão da nossa personalidade e uma forma de nos expressarmos. Afinal, é um dos lugares onde passamos o maior tempo de nossas vidas com as pessoas que consideramos mais queridas: nós mesmos, familiares, amigos e, em alguns casos, animais de estimação.

Por isso, sempre procuramos deixá-la da forma mais bonita possível, de acordo com o nosso gosto e orçamento. Seja uma casa nova, seja uma relíquia de família, os nossos lares são sempre decorados com cuidado, usando quadros, plantas, quebra-cabeças e outros itens que amamos.

Para aprimorar os espaços ainda mais, quando podemos, planejamos uma reforma, que pode sair bem cara, dependendo do que é necessário. No entanto, na hora de fazer a lista de materiais de construção, alguns itens essenciais e básicos podem ser esquecidos. Pensando nisso, confira a lista que separamos para sua reforma ser um verdadeiro sucesso.

Para pintura

https://www.pexels.com/pt-br/foto/homem-sem-rosto-desembrulhando-fita-adesiva-durante-o-processo-de-reforma-em-casa-4792532/

Cada pessoa tem seu estilo e particularidades. As personalidades podem aparecer bastante, principalmente nas paredes dos cômodos, por meio das cores escolhidas para pintá-las. Mais que isso, há pessoas que gostam de fazer pinturas, desenhos e transformar as paredes em verdadeiras obras de arte, com diferentes desenhos e texturas.

No entanto, alguns materiais são essenciais para completar sua pintura. Confira.

  • Fita Crepe: com ela, você pode fazer diversas repartições na sua parede sem manchá-la. Você pode fazer formas geométricas ou até pintar a parede com duas cores, sem manchar a parede ou borrar o desenho.
  • Bandeja de tinta: junto com o rolo, é essencial para pinturas grandes de parede, se você for pintar com uma cor só ou duas. Também é essencial para a pintura do teto.
  • Lixa: essencial para nivelar a parede e evitar falhas na pintura.
  • Massa de correr: a fim de que a pintura esteja uniforme, a massa de correr é utilizada para tapar buracos e nivelar a parede junto com a lixa.
  • Proteção de piso: pintar o teto, além de um desafio, pode trazer danos, uma vez que pode pingar no chão. Por isso, não se esqueça de comprar um protetor de piso para protegê-lo da tinta e da poeira.

Para a área externa

A área externa é uma das mais trabalhosas em reformas, uma vez que a rotina depende do clima. Além disso, a fachada é a primeira impressão e funciona como a porta de visita para seu lar. Jardins, inclusive, podem ser lugares para relaxar e receber visitas. Confira alguns dos itens que não podem faltar para esse espaço.

  • Pingadeira: a pingadeira é essencial para paredes externas. São coberturas para evitar infiltração de água. Além de proteger as paredes das ações da chuva, canaliza a água da chuva, evitando manchas, bolhas de umidade e mofo.
  • Telhas: além de ficarem lindas no alto da casa, a telha protege a casa e evita o acúmulo de água, evitando doenças como dengue. Porém, é necessário ter limpeza constante, uma vez que pode acumular pó e outras impurezas.

Para a área interna

https://www.pexels.com/pt-br/foto/azulejos-marrons-pretos-e-brancos-1652544/

Dentro de casa também não pode faltar sofisticação e particularidades. Por isso, procure investir nos itens a seguir.

  • Pisos e porcelanatos: se for trocar o piso, não se esqueça de escolher um que combine com sua personalidade.
  • Elétrica e iluminação: não se esqueça de verificar a fiação da casa, as lâmpadas, os interruptores, as tomadas, os lustres, entre outros produtos de iluminação.
  • Tinta impermeável: a tinta impermeável ajuda a fixar a tinta, além de evitar danos, como bolhas e infiltrações.