Ao escolher os acessórios certos, como os colares, você conseguirá ter muito mais estilo e informação em um look. Confira as dicas e aprenda como arrasar nessa produção!
Não é novidade para ninguém que os acessórios são excelentes recursos para deixar um visual mais interessante. Muitas vezes, estamos vestindo um look simples, mas basta adicionar um colar feminino para que a produção ganhe um ar repaginado.
Contudo, e diante de tantos modelos disponíveis no mercado, muitas mulheres também ficam inseguras na hora de escolher o modelo ideal para o acessório. Afinal, é melhor investir em um colar curtinho, como as chokers, ou nas versões alongadas? Será que o material da peça consegue interferir no resultado da combinação?
Caso você também já tenha se feito essas perguntas, saiba que iremos respondê-las abaixo. Para entender melhor, é só continuar a leitura e descobrir, em poucos passos, como obter a sua melhor composição. Vamos lá?
1. Considere a ocasião
O primeiro passo para acertar em cheio na escolha do seu colar feminino é, certamente, considerar a ocasião em que o acessório será utilizado. Isso mesmo! Imagine, por exemplo, que a ideia seja adicionar o artigo em um look de trabalho.
Diante disso, a melhor saída será recorrer às versões discretas, sem muito brilho ou elementos chamativos. Em paralelo, temos as combinações típicas dos eventos casuais.
Nessas últimas, temos mais liberdade para ousar, apostando em designs diferenciados e até no uso de peças confeccionadas a partir de materiais nada óbvios, como é o caso das joias feitas com palhas, conchas e outros elementos naturais.
2. Verifique o decote
Acredite ou não, mas o decote da sua roupa possui um papel fundamental na escolha do colar. Isso porque tal detalhe consegue valorizar e dar ainda mais destaque ao acessório.
Assim sendo, antes de selecionar a joia que será utilizada, verifique atentamente o tipo de decote que a sua blusa ou vestido possui. A seguir, listamos quais são eles e as suas principais indicações.
- Gola alta: conversa perfeitamente com gargantilhas e colares compridos, como é o caso dos modelos maxi;
- Decote do tipo canoa: é um recorte que exige o uso de colares com uma certa delicadeza. Nesse caso, as gargantilhas podem apresentar comprimento médio;
- Decote em V: combina muito bem com os colares alongados, proporcionando, assim, a possibilidade de alongar a sua silhueta;
- Decote do tipo redondo: combina muito bem com colares curtinhos, preferencialmente lisos;
- Decote do tipo ciganinha: pede o uso de acessórios longos, permitindo que todo o visual fique equilibrado e com um toque de feminilidade;
- Decote “tomara que caia”: deve ser usado com colares médios ou curtos. Os modelos com pingentes e pedrarias são bem-vindos.
3. Crie um visual repleto de contrastes
Assim que for adicionando em uma produção, automaticamente, o colar conseguirá ganhar todo o protagonismo de um look. Porém, caso você queira intensificar esse efeito e deixar a sua combinação ainda mais interessante, vale experimentar o jogo dos contrastes.
Em outras palavras, utilize o acessório com roupas ou até outras peças pautadas por cores que se complementam e te ajudam a transbordar originalidade. São elas:
- preto + dourado;
- rosé + dourado;
- prata + preto;
- dourado + azul;
- prata + vermelho.
Ainda nessa etapa, não podemos esquecer que certas tonalidades se destacam com mais facilidade em tons específicos de pele. Que tal aproveitar esse recurso? As pessoas com a pele clara, por exemplo, podem abusar dos acessórios com prateados, detalhes vermelhos, roxo e azul.
Aquelas de pele morena e negra, por sua vez, ficam excelentes com itens de gemas amareladas ou esverdeadas. Os metais dourados também são os mais recomendados. Use a imaginação!
E aí, gostou de conferir essas dicas sobre como acertar em cheio na escolha dos acessórios, especialmente os colares femininos? Esperamos que sim!
Agora, o poder está em suas mãos: aproveite esse momento para colocar as nossas recomendações em prática e garantir outfits cada vez mais sofisticados. Sem dúvida, o efeito será surpreendente, seja qual for a ocasião.