6 curiosidades, mitos e verdades sobre vírus de computador

TecMundo e Mega Curioso Apresentam 6 curiosidades, mitos e verdades sobre vírus de computador.

1- O primeiro vírus da história

A primeira ameaça digital foi descoberta 1986 e era totalmente inofensiva o nome era BRAIN. E foi criada por dois irmãos paquistaneses que estavam fazendo alguns “experimentos” com MS DOS. O vírus era tão inocente que os irmãos se identificavam no código e deixa um recadinho simpático oferecendo a solução para o problema.

2- Nem em todo dispositivo infectado apresenta sintomas claros

Não são todos os vírus que deixam o computador lento ou oferecem bloqueios inesperados. Algumas ameaças agem de forma discreta e não são percebidas pela vitíma. Dessa forma, os criminosos conseguem se aproveitar por mais tempo, o que é ideal caso eles queiram roubar informações ou usar a máquina para outros fins.

3- Dois antivírus funciona melhor que um só?

Esse é uns dos velhos mitos dos paranoicos. Ter dois anitivirus diferentes instalados podem deixar o sistema meio lento. E fazer os dois programas competirem entre si. Na verdade, fazer isto pode até abrir brechas no computador que podem ser a porta de entrada para algumas ameaças perigosas.

4- Bilhões de ameças são detectadas todos os meses

De acordo com o antivirus Avast, somente no mês de julho de 2016 foram impedidos nada menos que 2.368.767.045 de ataques de vírus. Isso dá uma média de 17 ameaças por usuário É, não tem mesmo escapatória, por isso é sempre bom ter um bom anitvírus instalado em seu dispositivo.

5- Antivirus gratuitos podem ser tão bons quanto os pagos?

Alguns programas grátis contra vírus são tão competentes quanto aqueles que cobram por seus serviços. O que acontece é que geralmente os antivirus pagos oferecem recursos adicionais. Para os usuários que desembolsarem uma graninha. Como um firewall mais potente. E ferramentas de monitoramento “as definições de vírus foram atualizadas”.

6- O usuário de Mac OS e Linux estão a salvo?

Os PCS com Windows são bem mais numerosos. E, por isso, mais visados pelos “criminosos digitais”. Ah, mais isso não significa que o Mac OS e o Linux são imunes aos ataques dos vírus. Sempre vai existir uma ameaça especialmente desenvolvida para você e o seu computador. E você sabia que dá um like neste vídeo não é prejudicial para a sua máquina? A gente também garante: que compartilhar o vídeo não vai causar mal algum. Eu já não posso dizer o mesmo se você não fizer nenhuma desta duas coisas. Então até a próxima!

ARTIGO RELACIONADO: Como Descobrir e Remover Vírus do Seu Telefone Android ou iPhone